sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Oh Oh Oh
Parece mas não é. Pois não, não é o Pai Natal.
Se eu fosse o Pai Natal, certamente teria pelo menos boas novas para ti ou uma qualquer prendinha para o teu sapato.



Posso ser um pouco mauzinho nesta quadra?
Na verdade também não tenho más. Tenho apenas algumas preocupações que certamente se irão manter enquanto me for dada oportunidade de ver tanto embuste.
Alguns deles levados á cena por pessoas e entidades que supostamente são “formadores” de homens livres e de consciência.
Assistimos diariamente a uma verdadeira “fábrica” de entidades que em forma de empresa ou simplesmente em nome pessoal, se apresentam ao público como a panaceia para todos os problemas (ou desafios) que as pessoas encaram diariamente.
Gostaria de dizer a todos os que me possam ler, aqui do fundo da minha reconhecida ignorância na matéria (apesar de possuir mais credenciais do que muitos dos gurus do momento), que não existem fórmulas magicas para a vida em pleno, para a felicidade, para o sucesso pessoal ou profissional.
Mas também não quero ser advogado do diabo!
Posso por experiencia afirmar que existem caminhos para alcançar os desideratos de cada um, que nada é impossível, que se acreditares e trabalhares para isso, terás dado passos muito, mesmo muito importantes em direção ao teu sonho. Mas precisas trabalhar afincadamente para isso.

Não te deixo fórmulas, deixo-te apenas um aviso:
Cuidado. Cuidado com os embustes.
O desenvolvimento pessoal é inegavelmente uma ajuda para muito ser humano, mas é também um negócio, senão, porque será que é tão cara a formação em desenvolvimento pessoal?
Como em todos os negócios, existem bons prestadores e maus prestadores. Por isso, como em qualquer negócio o que deve subjazer é a razão e não a emoção.

Nem tudo são arco-íris e jardins floridos.
Nos dias que correm todas as decisões devem ser numa base de retorno (sob qualquer forma). Não te deixes levar por entusiasmos fúteis que se esvaziam duas semanas após a frequência de cursos e workshops que não acrescentam nada à realidade da tua vida.

A mensagem que te deixo para esta quadra é acima de tudo de esperança e uma “garantia” de que sem trabalho nada se consegue, mas tu deténs todas as capacidade para realizar os teus sonhos. Não deixes que alguém se aproveite disso. O prêmio deve ser teu.

Bom Natal e 2015 cheio de realizações e felicidade, são os votos de toda a equipa Future 4 U

Sem comentários:

Enviar um comentário